Todas as coleções
Métodos de estudos
Plano de Estudos
[FAQ] Como o Me Salva! escolhe e ordena os conteúdos para o meu plano de estudos?
[FAQ] Como o Me Salva! escolhe e ordena os conteúdos para o meu plano de estudos?

Compreenda como ordenamos os módulos mais importantes para você.

Eduarda Da Silva Leonardi avatar
Escrito por Eduarda Da Silva Leonardi
Atualizado há mais de uma semana

Escolha dos conteúdos mais importantes para você

Para ordenar as matérias que você quer estudar conosco, consideramos a classificação dos professores do Me Salva! quanto à dificuldade (do básico ao avançado) e quanto à frequência do conteúdo na prova do ENEM e em vestibulares regionais.

Ou seja, selecionamos os conteúdos mais recorrentes nas provas e que possuem maior potencial no ENEM e nos de mais vestibulares.

A escolha dos conteúdos quanto à dificuldade se deve também à nota TRI do ENEM, no qual os conteúdos mais fáceis aparecerão primeiro no plano de estudos, para que você tenha mais chance de acertar e garantir a nota, pois se você só acertar as mais difíceis, acaba indo pior do que quem acerta só as mais fáceis.

Organização dos conteúdos por semana

Depois da escolha dos conteúdos, todos os módulos selecionados são alocados no tempo que você nos contou que tem para estudar. Para isso, consideramos a sua disponibilidade de horas por dia!


E não precisa se preocupar se algum conteúdo ficar para trás eventualmente: toda segunda-feira nós atualizamos sua semana de estudos automaticamente. 😉

Importante: para não perder seu progresso, lembre sempre de selecionar a opção

"Atualizar plano mantendo minha evolução" ao recalcular o plano.

Revisão de conteúdo

As revisões aparecem no Plano de Estudos de forma espaçada por meio de listas de exercícios e, para aqueles que possuem apostilas físicas, por meio de recomendações de leituras de apostilas.

A cada término de conteúdo ocorre uma revisão. Por exemplo: se você terminou de assistir todos os assuntos relativos a Ligações Químicas, então você recebe a primeira lista de Ligações Químicas para resolver. Ao longo do tempo, você receberá mais listas do mesmo assunto para ir praticando e reforçando o conhecimento. De forma que, quanto mais progresso no Plano de Estudos você fizer, mais listas recomendadas você receberá.

______

Se não achou a sua resposta, é só nos chamar no chat. Ficaremos muito felizes em ajudar!! 😃 

Quer ver mais perguntas da nossa FAQ? Clique aqui.

Aqui embaixo, avalie se o artigo foi útil para você: se ele respondeu a sua dúvida de maneira clara.

Respondeu à sua pergunta?